Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



Finalmente, boas notícias na política! {3 Comentários}

segunda-feira, junho 22, 2009 por em:

Olá pessoal, e após um bom tempo parado trago uma notícia interessante: Mudanças em Carmo do Paranaíba abre espaço para o único vereador tetraplégico do país! Depois de lidar com tantas notícias deprimentes e desanimadoras no campo político como tenho lidado ultimamente, essa é realmente algo novo e refrescante.

O primeiro suplente a vereador de uma cidade próxima à minha é tetraplégico, e devido a algumas “tretas” que não sei o motivo, o prefeito e seu vice foram cassados, assumindo o presidente da câmara dos vereadores e abrindo nesta uma vaga, que foi ocupada por Geraldo Ribeiro.

Ademais a novidade – de minha parte – ficaria por aqui: a notícia é nova e interessante, e os comentários do site todos são positivos, otimistas e dão mensagens de apoio. Quanto mais, eu também devo dar uma, aqui, nesse meu espaço: enquanto que o agora vereador Geraldo Ribeiro é para mim o Tio Punga!

Meu tio avô! Há muito conhecido por toda a família e amigos por sua capacidade e vontade intelectual, além de lucidez e clareza com que enxerga as coisas, ainda lembro-me vagamente de uma ou outra conversa com ele nas visitas que fiz àquela cidade, terra natal de meu pai e morada de meu avô durante anos.

Lembro-me de um enigma que me propôs e que nunca esqueci. Daqueles simples, que a gente não dá conta de responder, mas tem raiva de si mesmo por não pensar o mais óbvio; uma desintoxação da extrema vontade de enxergar dados demais onde tudo pode ser pensado com a lógica metódica e absurdamente fácil.

Por toda sua capacidade e conquista, deixo aqui os meus parabéns, enquanto não os passo por telefone. Gostaria de ter uma foto para por aqui, mas pelo menos no meu computador não consta nenhuma, e do arquivo do meu avô não ouso pedir ainda com o objetivo único de expor na Internet. Ademais leiam a notícia e comentem, cá ou lá. Abraços!

Artigos relacionados



| edit post

3 Comentários sobre "Finalmente, boas notícias na política!"

Francisco em 22 de junho de 2009 às 17:26

Desejo que o seu tio-avô, seja abençoado e iluminado durante o mandato de vereador, e dê exemplos ao resto da classe política que anda aprontando por aí.
Um abração, grande Erick!!

 

Maycon Dantas em 25 de junho de 2009 às 19:04

1° Sempre quis uma terra natal, nem que fosse de meus pais como ("a sua") pra visitar e rever amigos de infância e tudo mais;
2° Realmente ótima essa informação, apesar de eu achar que em alguns meios a inclusão acaba sendo exclusiva, espero que o vereador Geraldo não a sofra nessa nova tarefa que lhe é atribuída, fazendo minhas as palavras do Francisco (post acima), espero realmente que ele faça desse avanço na mentalidade humana de ter uma pessoa diferente em um cargo público, um exemplo e fazer valer sua voz, que é a representação de como diria o nosso querido presidente a voz do "cidadão comum".
Efim, parabéns a ele e mais uma vez a você pelo blog.
E escreva mais rapaz!

 

Érick Delemon em 25 de junho de 2009 às 19:55

Issae povo, que assim seja...
e vlw... vou tentar manter uma média aqui
;)

abraçosssss