Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



Canto do Boiadoreiro, ou: A Fila Anda {0 Comentários}

quinta-feira, junho 21, 2012 por em:

Diz o canto do boiadeiro apaixonado:
Eu queria uma égua mas arrumei mula-manca
E da mula-manca não larguei e também só me espanca!
Mas ainda estou firme, mesmo que prego na areia fincado

Dizem que rei nunca perde a majestade, e como caça não hei de servir mais.
Boiadeiro é rústico mas sabe apreciar a verdade, e como Platão disse, sabe
que justiça é a cada um, a parte que lhe cabe.
Boiadeiro sabe quando é formoso, e quando tem coração bom, bom de paz,
e sabe que é esforçado mesmo se às vezes a cabeça atrapalha
Quem perde então, se não morre sem… Ganha o mundo e ganha a mortalha

Dizem que quem anda na areia às vezes escorrega. Mas eu caminho é no mar
Aquilo que é de ruim o mar leva. No mar, corre-se o risco de afundar.
Mas o que é bom o mar traz também. Como marinho então repito até cansar:
Porque quem não é feliz comigo mando passear

De mula-manca já sobram por demais no mundo 
Embora com belas ancas, com as carrancas não ousam nem pensar
Se o mar tá cheio de peixe, acharei um que não vai me espancar
Assim aprende, nessa lambança, uma verdade que sempre se dança: a fila anda, vagabundo

Artigos relacionados



| edit post

0 Comentários sobre "Canto do Boiadoreiro, ou: A Fila Anda"