Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria
A humanidade irá preferir renunciar a todas as questões filosóficas – no Marxismo ou positivismo de todas as cores – a aceitar uma filosofia que encontre sua única resposta final na revelação de Cristo. Cristo enviou os seus discípulos como ovelhas no meio de lobos. Deveríamos meditar sobre esta comparação, antes de fazermos um pacto com o mundo (Card. H. U. von Balthasar, Communio 4 (1988) p. 309).


Al Pacino nos traz Shakespeare {0 Comentários}

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 por em: , , ,

Visto no blog do gaf!

Eu mesmo não havia notado a semelhança do texto de "Ó Paí Ó" com "O Mercador de Veneza". Confira a obra de Tariq Ali:


© 2004 MGM

Compare agora com a obra nacional global:


© 2008 Globo Comunicações e Participações S.A.

Tirando a crítica (que ainda pode vir melhor argumentada num post futuro) de que a Globo plageia faz "referências" descaradas (e sem dar créditos) a diversos clássicos do cinema e da literatura, na verdade isso aqui é pra fazer um mega jabá de que em breve podemos esperar, novamente, que o overactor mais mothafocka IMHO fará uma nova adaptação de Shakespeare para o cinema. Desta vez: Rei Lear (cujo livro inclusive ganhei de aniversário recentemente, valeu Arthur!).

Afora a qualidade da trama criada pelo dramaturgo inglês, pode-se prever que o filme vai ser bom! Tanto pela seriedade para com o papel por parte de Pacino, e pelo looking feel do "Mercador" que será mantido!

"Oh, esse é o caminho que conduz à demência; é preciso evitá-lo. Chega com isso" — Lear, Ato III, Cena IV

Artigos relacionados



| edit post

0 Comentários sobre "Al Pacino nos traz Shakespeare"