Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



Cent'anni {3 Comentários}

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 por em: , ,

Dos incautos atlantes
Ouvide com olhos naquela resma,
Palavras prepotentes
A metonímia em si mesma
Metáfora na esquerda
Alhures dessa caverna
Com Platão, Thomas em queda?

Vendeta de dialética eterna


E da Estrela-da-Manhã
Filhos deste e outros arcanjos
Trazem à venenosa maçã
Veemente, por mais cem anos


Doença que nos espera:
Desesperança de total fé do ser
Em complexa esfera!
E a todos os pontos nunca lhe conhecer
Estai Weber se esvaindo...
Veladamente Kant mentindo?


Meu ato de contrição
Por crer em utopias
Arrepender em solidão
E fazer elegias
Seja aqui ou ali
Verve de lugar nenhum......
Cent'anni

________________________________________
Ao som de "Beautiful Boy (Darling Boy)" de John Lennon

Artigos relacionados



| edit post

3 Comentários sobre "Cent'anni"

Diego Leão em 24 de fevereiro de 2009 às 00:48

Bem...

Eu odeio os malditos filósofos...hahaha! (O Alberto Caieiro já dizia que eles são homens doentes).

Mas tenho que admitir que você tem talento, cara.

Genial o final:
"Meu ato de contrição
Por crer em utopias
Arrepender em solidão
E fazer elegias
Seja aqui ou ali
Verve de lugar nenhum"

Abraços
.

http://solucomental.blogspot.com

 

Unknown em 24 de fevereiro de 2009 às 19:24

Olhando o comentário do jovem ai acima!
Tu tem talento por demais Érishy, vc sabe disso!
que orguuuulhoooo disso tudo ou =) de vc principalmente!

Beijofiote! =D

 

Érick Delemon em 26 de fevereiro de 2009 às 00:20

Vlw Diego! Hehe, quase que eu fui pra filosofia hein! o.O Vlw pelos elogios! o/

E Vlw tbm Stégannyyyy! ^^