Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



Toalha! 42 respostas para a vida, o Universo e tudo mais {6 Comentários}

segunda-feira, abril 20, 2009 por em: ,

Passando pelo The Nerd Father vi um post interessante sobre as 42 maneiras de se usar uma toalha na Terra, afinal pelo menos por enquanto será pouco provável que a use em outro local deste canto do Universo. E me lembrei que daqui a pouco mais de um mês acontece a homenagem ao escritor Douglas Adams. Quando for o momento oportuno (acredito que uns 5 dias antes da data) eu postarei sobre o Dia da Toalha em si.

Mas até lá passo aqui rapidinho só pra dizer por alto o que significa esse hype* da toalha. Na verdade não darei respostas. A resposta você encontra na série O Guia do Mochileiro das Galáxias! O mesmo vale pra você entender o que significa 42 ou caso tenha um amigo nerd, por que qualquer pergunta que façam para ele ele responda 42! Mesmo que seja nas contas mais absurdas de matemática ou de História. O que de vez em quando até rende alguns acertos!

© 2005 Martinultima. Some rights reserved, under GFDL

E bem, só deixo registrado que se um amigo seu faz isso, ele é um cara dedicado, daqueles que querem entender a vida, o Universo e tudo mais. Até o Google sabe: digite the answer to life, the universe and everything no Google do jeitinho que está e verás a resposta. E lendo o livro descobrimos que o ser humano não faz as perguntas corretas. No fundo, antecipo ao dia da toalha pra fazer um jabá dos livros, cujo universo englobam cinco livros, sendo 4 ‘oficialmente’ da série. Mas tens pouco mais de um mês pra pedir o primeiro livro pela internet ou comprar numa loja perto da sua casa e ler.

Ok, jamais lerá algo que um louco dum blog qualquer indicou só pra entender porque andar um dia inteiro com uma toalha pendurada é legal. Mas pra deixar algo de informativo neste post, é bom dizer algo sobre Douglas Adams, um dos frutos do humor britânico dos anos 70, referência da cultura nonsense (algo como “Alice no País das Maravilhas”), foi roteirista do Monty Python’s Flying Circus, o melhor programa de humor que já foi exibido nesse planeta e criador de toda uma cultura pop, de referências constantes que recebe, seja com o 42 ou com frases e objetos do universo do Guia.

Por enquanto é só, em Maio falo mais sobre o assunto, então Até mais, e Obrigado pelos Peixes.

Artigos relacionados



| edit post

6 Comentários sobre "Toalha! 42 respostas para a vida, o Universo e tudo mais"

Rodrigo andolfato em 20 de abril de 2009 às 16:02

Eu li os quatro livros. Os dois primeiros são obras primas. Os dois segundos não são tão bons. O próprio Douglas Adans menciona no texto de um deles que estava sendo obrigado a escrever, mas ainda são engraçados e a coleção como um todo é uma obra prima.

OBs: Os melhores momentos do livro, pra mim, estão sempre relacionados ao aparecimento do Robô superinteligente e depressivo Marvin, uma sátira aos filósofos.

Cara só esqueci o que é o tal do 42! Rsssss

 

Lis em 24 de abril de 2009 às 18:30

Curiosa,curiosa... a coleção parece ser de comédia não é?
Vou ter esperar vc falar mais sobre o assunto em maio!! Fazendo suspense,hein? Pode deixar que eu volto aqui pra saber da toalha e do 42...
Bjussssssss

 

Anônimo em 27 de abril de 2009 às 08:05

Grato pela vista no meu blog...
Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

 

Unknown em 27 de abril de 2009 às 22:39

A série de livros vale pelas loucuras criativas do Douglas, em especial pelo Marvin, um robô filósofo e extremamente depressivo... E caso perguntem, a resposta é, sim, 42!! :o

Meu garoto! ;)

 

UN VOYAGEUR SANS PLACE em 29 de abril de 2009 às 21:20

É um prazer conhecer-te.
Hakim.

 

Séfora em 6 de maio de 2009 às 09:55

Oiii
Muito obrigada pela indicação. To meio sem tempo (pra variar) mas logo, logo estarei incorporando o selo ao blog e claro, pretendo passar aqui pra ler seus textos.
;)
Abraços